06 agosto 2019

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - J.K. ROWLING


A fantasia começou a ser escrita em 1990 e foi finalizada em 1997, publicada pela editora Bloomsbury na Inglaterra no mesmo ano e pela editora Rocco no Brasil no ano de 2000. 
O livro conta a história de um garoto bruxo, que teve os pais mortos pelo pior bruxo que já existira, "Valdemort". Harry Potter foi levado para ficar com uma família de trouxas (assim são chamados os que não são bruxos), logo que seus pais foram mortos. A família era de sua tia Petúnia Evans irmã da mãe de Harry, seu marido Válter Dursley e seu filho Dudley.

Potter nunca soube da existência de bruxos até que prestes a completar 11 anos de idade começou a receber cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, porém seu tio não deixava ele ler as cartas que chegava, eles odiavam bruxaria e não queriam que ele virasse um bruxo assim como seus pais. Apesar de varias tentativas de evitar com que seu sobrinho conseguisse ler aquelas cartas, no dia do seu aniversário tiveram uma visita inesperada, Hagrid o guardião das chaves e terras de Hogwards, o mesmo que levou Harry para seus tios no dia em que seus pais morreram. 

Hagrid foi pessoalmente até um casebre em que a família estava para evitar que as cartas chagassem, e contou toda história ao pequeno bruxo, sobre seus pais e sobre os bruxos. De primeira o menino não acreditou que tudo aquilo era real, mas com pouco tempo Hagrid conseguiu convence-lo, depois de um pouco de sua história ter sido explicada
Juntos então Potter e Hagrid foram até o Beco Diagonal para que pudessem comprar o material necessário para o garoto estudar em Hogwarts. 
Muitas coisas se passam em Hogwarts, Harry Potter faz amigos, começa a estudar sobre magia, poções e etc..., mas também a vida do pequeno bruxo começa a se complicar, ele descobre que o Lord Voldemort, não tinha sumido como muitos achavam, mas que ele ainda estava entre eles, porém Voldemort está muito fraco, seu objetivo nesse primeiro livro era conseguir a Pedra Filosofal, um artefato mágico capaz de transformar metal em ouro puro e produzir o elixir da vida eterna. 

Ele e seus novos amigos Rony e Hermione descobrem que Voldmort esta de volta e seu objetivo maligno, eles tentam contar para todos essa novidade mas ninguém acredita neles sobre tal coisa.Com o decorrer da história fica explicado que alguém só pode possuir esse artefato (Pedra Filosofal) se o mesmo não tiver intensão de usa-lo.

Muitas perguntas ficaram nesse primeiro filme e é claro que tudo é esclarecido até o seu ultimo livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

"Fantasia em minha opinião pessoal é o melhor gênero, tanto de livros e filmes, a fantasia nos faz sair da nossa realidade que a maioria das vezes é chata, dura e sem cor e nos leva para um mundo diferente o qual nunca estivemos antes, há varias maneiras de se interpretar um livro, há vários pontos filosóficos por trás de uma história mas a essência sempre é a mesma, continuem sonhando, por que toda história pode ser reescrita, ser reinventada, e você pode escrever sua própria história, criar seu próprio mundo e ter seu próprio final feliz."



RESENHA ESCRITA POR - Gabriel Peres Meira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*