20 maio 2016

X-Men: Apocalypse - Filme

Yeeey vamos de Pipoca e Filme!

Olá meus amados, hoje venho compartilhar minhas opiniões e criticas ao tão esperado filme X-Men: Apocalypse. Foi lançado nos cinemas no dia 19/05/2016 , e fui então conferir para resenhar aqui pra vocês.
Já vou avisando que essa resenha corre um pouco de risco de ocorrer alguns "SPOILERS"...
Confesso que realmente estava mais ansiosa para assistir o magnifico Hugh Jackman (Wolverine) sem camisa derramando muito sangue alheio com suas brilhantes garras hehehe mais infelizmente ele só fez uma participação especial de aproximadamente uns 4 minutinhos ou menos. Isso foi uma coisa que me deixou muito insatisfeita no filme, ele poderia ter participado do filme por completo (só acho...) Mas vamos então contar um pouco da história que se passa no filme.
Sinopse Oficial:
"Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra, e recruta uma equipe de mutrantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial. sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James MacAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa". Diz a sinopse oficial...
No começo o filme mostra como os acontecidos de X-Men: Dias de um Futuro esquecido afetou o mundo e como os mutantes estão sendo tratados. Vemos que alguns estão em escolas como "Ciclope". Alguns viram tipo "prisioneiros" em Berlim sendo forçados a lutar para o divertimento dos humanos, também vemos que existe um lugar clandestino para os mutantes conseguirem novos documentos e identidades.

O filme é ambientado nos anos 80, onde o primeiro mutante do universo En Sabah Nur, regressa com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para assim voltar a reinar a humanidade. Então logo depois do seu despertar de milhares de anos, ele começa a recrutar os quatros mutantes poderosos: Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shippe) formando assim "Os quatros Cavaleiros", e tudo com o objetivo de querer purificar a humanidade destruindo todos os tipos de armas criadas pelos humanos, e assim acabar criando uma Nova Ordem Mundial á qual ele pretende reinar.
Magneto aparece no inicio do filme como um homem totalmente diferente daquele que já conhecemos, com um nome e identidade diferente, ele tem uma esposa a qual ele ama muito, uma filha muito angelical e especial, e um trabalho como qualquer outro homem comum. Mas esse lado bom de Magneto muda após acontecer uma fatalidade com sua doce família. Fazendo então o antigo Magneto voltar ao mal se unindo ao En Sabah Nur.

Já no lado dos "bonzinhos", o Professor Xavier (James McAvoy) aparece com uma série de alunos novos, como Jean Grey, Ciclope e Noturno. Fiquei muito contente com as aparições de caras conhecidas como a de Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para ajudarem a impedir os vilões junto com a nova série de X-Men's. Ver essas quatros carinhas conhecidas incluindo o Wolverine que fez só uma pequena participação especial, me trouxe uma saudade imensa da antiga turma dos X-Men.
Vemos também um lado extraordinário dos poderes de Jean Grey (Sophie Tumer), porém se eles estivesse investido mais na personagem o filme teria sido fantástico. A nova equipe de jovens X-Men se mostra mais moderna com visuais muito bonitos, mas que infelizmente não é tão surpreendente como a antiga classe dos X-Men. As revelações dos poderes de Jean Grey talvez tenha sido a melhor parte do filme, mas também o pior erro do nosso queridinho Bryan Singer que deixou muito a desejar em não explorar mais esses poderes dos X-Men, e por não usar mais o Wolverine. Tudo bem que o tema era pra dar mais destaque ao En Sabah Nur (APOCALYPSE), mas poderia mesmo assim ter colocado mais lutas e explorado mais os personagens do X-Men
Sobre a qualidade do filme em efeitos não tenho o que reclamar, quem gosta de bastante efeito 3D pode assistir ao filme sem medo pois vai amar! Roteiro perfeito, escolha dos atores muito boa, mas na minha opinião eu esperava mais do filme. O filme vem trazendo o título Apocalypse ao X-Men me deixou esperando muitas destruições, lutas, confrontos emocionantes, mortes de alguns mutantes, sangues rsrs e tal. Mas isso não acontece, infelizmente Singer deixou a desejar.

Deixando minhas criticas de lado, o filme não é ruim, mas também não é "Uaaaall que top meu.." Minha nota de 0 á 5 para X-Men Apocalypse fica em 3,5 pelo motivo de ter deixado a desejar nos pontos que citei na resenha.

Um bom filme para vocês! Recomendo para assistirem sim, mas não criem muitas espectavas como eu rsrs..

Um Big Beijão meus chuchus :*

4 comentários:

  1. Olá!
    Li a resenha por alto para evitar os spoilers, rs. Essa atuação da Jean Grey tá meio contraditória hein, uns gostaram, outros n...
    Quero muita saber como tds vão lidar com o Apocalipse, acho q vou gostar bastante desse filme!
    Bjs
    http;//acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, espero que tenha gostado, pois é são diversas opiniões! kkk Obrigada pela visita chuchuzinha ;)

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme ontem e pra mim a melhor parte foi o Mercúrio! Estou apaixonada por ele heheheh
    No geral, gostei muito do filme e como não havia visto os outros não posso opinar muito, mas consegui me situar na história facilmente
    Beijos,

    Amanda
    www.talesandtalks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe o filme é muito bom, é que me empolguei demais da conta rsrsrsrs
      Obrigadaa pela visita chuchuzinha, seu blog é um amorzinho. Um Big Beijão da Cáh ;*

      Excluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*