29 abril 2016

Sal - Letícia Wierzchowski

Yeeey, tudo bem com vocês?!
Vou contar um pouco sobre a linda história do livro Sal - da autora Letícia Wierzchowski. É o livro que sorteei no Insta do blog, e a ganhadora foi uma youtuber super fofa @camilaamaral ... A história tem uma narrativa com uma essência lirica, o que deixa a leitura mais gostosinha rsrs. Enfim vamos conferir a resenha?!
O livro é dividido em três pares com diversas cores. Tudo começa com Cecília tricotando a história contada toda em um tapete como "as memórias dos Godoy", dando para cada personagem cores diferentes.
Flora é a personagem principal na primeira parte do livro, a filha que ama ler descobre que gosta de escrever histórias também. Ela escreve um livro, onde sem saber coloca no papel um futuro triste e trágico da família. 
Logo então conhecemos os cinco filhos de Cecília e Ivan Godoy: Lucas, Julieta, as gêmeas Flora e Eva, Orfeu, e o caçula Tiberius dono de visões e premonições intrigantes.
A segunda parte do livro Tiberius vira o principal personagem pela sua procura por Orfeu que partira para a Europa. No final do livro Orfeu aparece na narrativa para contar suas aventuras e arrependimentos... 

Cecília acaba revivendo seu passado como uma tentativa de organizar toda história. Ela é o farol (metaforicamente), que perdeu o rumo quando sua família acaba sumindo de La Duiva e a deixa. 

Não vou falar muito desse livro para não dar spoilers hahaha, porém é uma leitura tranquila que super indico.


Um Big Beijão meus chuchus :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*