07 março 2016

Marianas: A civilização dos sonhos - E. Chérri Filho

Yeeey, tudo bem?!
E o mais novo parceiro do blog é o querido E. Chérri Filho - autor do lindo livro Marianas "A Civilização dos Sonhos" uma leitura bem leve que prega bastante o amor, e por ser o primeiro livro que li sobre sereias, fiquei bastante encantada com essa história de amor.
Tudo começa com Jeremy, um jovem cientista que acredita na existência da "Civilização dos sonhos" - cuja os seres habitantes deste lugar sejam uma mistura de humanos/peixes (sereias). 

Logo então decide ir pesquisar as ilhas Marianas, durante essa busca ele imagina ter visto algo parecido com uma pessoa tocar o submarino do lado de fora, e curioso Jeremy coloca seu equipamento de mergulho para conferir quem estava do lado de fora do submarino, mas por não colocar corretamente seu equipamento de mergulho, quase perde sua vida. Mas é salvo por Licia, uma bela ariata azul por quem ele se apaixona de imediato.
Licia logo o esconde dos demais, no fundo ela tinha sabia que não deveria ter salvo a vida de Jeremy, pois no reino dos ariatas acreditam-se que os humanos não são seres bons. Mas por um ato amoroso ela não poderia ficar parada assistindo ele morrer, então decidiu salvar a vida de Jeremy. 

Mas o que ela não pode fazer por muito tempo foi esconde-lo de seu irmão que acaba descobrindo tudo e recomenda a ela que leve Jeremy ao conselho de sua raça, para que os superiores de seu reino decidam o que fazer com ele.
Durante o julgamento, o cientista suplica pela sua vida para os ariatas, o que por final acaba sendo aceito entre eles já que viram o risco que seria se deixassem ele retornar ao mundo dos humanos, pois acabaria revelando a existência deles para todos.

Como nada na vida é perfeito, os ariatas azuis possui um grupo de inimigos os "ariatas vermelhos", que declaram guerra ao descobrir que uma das regras foi quebrada...

O livro foi muito bem escrito, cada capítulo um melhor que outro.. É uma história cheia de aventuras, fantasias, e amor. Uma leitura que super recomendo! 

Nota de 0 à 5: 4.7 


Beijinhos da Cáah chuchus :*

2 comentários:

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*