19 janeiro 2016

O Menino do Pijama Listrado - Filme

Yeeey, vamos de Pipoca e Filme!
É um dos filmes que irei resenhar com um sentimento de tristeza por me fazer pensar no quanto muitas famílias passaram pela mesma situação relatada no filme O Menino do Pijama Listrado - Jonh Boyne. O filme é adaptação do livro O menino do pijama listrado, nunca li o livro pois queria assistir ao filme primeiro.
Me emocionei com cada cena desse filme, fiquei torcendo tanto por Bruno (protagonista) e Shmuel (protagonista). O sentimento de querer abraçar esses garotos e levar para um local segura é inevitável! Enfim vamos para a resenha dessa dramática história de dois meninos que só queriam ser amigos.

O filme conta o drama de duas crianças de mundos totalmente opostos que queriam ser apenas amigos, poder brincar e se divertir! Tudo acontece durante a Segunda Guerra Mundial, época onde muitos inocentes pagaram pelas crueldades dos homens nazistas.

Bruno é apenas um garotinho de 8 anos de idade que adora brincar, filho de um oficial nazista que possui um cargo bastante importante em um campo de concentração. Sem entender do que estava acontecendo em seu país e qual seria o final dos judeus, Bruno, sua irmã de 12 anos e seus pais se mudam de Berlim, para uma área isolada onde não tem muito o que fazer para uma criança de sua idade.


Já em sua casa nova Bruno escolhe seu quarto onde tem uma janela que dá vista a uma cerca, e dentro dela ele avista centenas de pessoas de pijamas listrados. 

Tudo começa quando o garoto decide explorar o quintal da sua nova casa, encontrando uma pequena saída para o lado de fora da casa o garoto sai para brincar perto de sua residencia, até que encontra o campo de concentração onde tinha centenas de homens e crianças vestindo pijamas listrados.


Logo ele acaba conhecendo nesse campo de concentração o pequeno Shmuel, um garoto praticamente de sua mesma idade, que por ser judeu acabou sendo levado junto com seu pai para o campo de concentração nazista (local onde muitos judeus na época da Segunda Guerra Mundial foram mortos e maltratados). 


O pai de Bruno contrata um professor particular para ensinar sobre a história alemã, patriotismo e xenofobismo para Bruno e sua irmã. Mas ele não absorve e nem dá bola para os conteúdos das aulas. Já sua irmã absorve tudo que o professor a ensina e começa a mudar seu jeito menininha de ser, se torna uma fanática nazista.


A amizade de Shmuel e Bruno cresce cada dia que passa, e essa relação tende a ficar cada vez mais perigosa já que Bruno é filho de um Oficial Nazista, e Shmuel é apenas um prisioneiro judeu. O garoto Bruno passa a ir quase todos os dias levar algo para Shmuel poder comer, aproveitando acaba sempre conversando e brincando bastante com ele. Mas Bruno vai acabar pagando caro por toda essa rigidez e frieza de seu pai.





[ SEM MAIS SPOILERS ! ] 

Não vou contar mais o que acontece pra não perder o encanto da lição de vida que o filme e o livro transmite para nós. O filme achei muito bem produzido, nos faz refletir sobre a sociedade, comportamento, preconceito e outras coisas... Mas o mais lindo de toda história é a mensagem incrível de amizade entre os dois meninos Bruno e Shmuel. Para quem gosta de um filme de drama ou livro, eu recomendo sem pensar duas vezes!



Beijinhos da Cáah chuchus! :*

4 comentários:

  1. Adorei a resenha <3 Faz tempo que estou querendo assistir, só que não tenho netflix e não acho pra comprar :( Quando tiver oportunidade com ctz vou assistir !!! Não poderia sair daqui sem falar que seu blog é uma graça <3 Ameiii o layout, você que fez ????

    Sonhadora de Pesadelos

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito assistir, mas já sei o que acontece no final e não tenho estrutura emocional nenhuma haha sério. AMEI a resenha, você escreve muito bem!

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mal o dia todo depois que assisti ao filme hahahaha realmente uma história comovente! Angélia Bello muito obrigada pelo elogio e visita!
      Super amei seu cantinho viu!
      Big Beijão da Cáah chuchuzinha! :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*