02 janeiro 2016

Amy & Matthew - Cammie McGovern

Olha o primeiro Yeeey do ano!

Mal começou o ano de 2016, e já tem resenha prontinha para quem gosta de uma história fofinha igual a do livro Amy e Mathew! É uma história que antes de tudo se trata sobre amizade e superação. 
As vezes, o "eu te amo" é o mais difícil de dizer...
Tudo começa com Amy que nasceu com paralisia cerebral. Ela só conseguia falar com a ajuda de um aparelho, andar só com a ajuda de um andador, e também não conseguia controlar as suas expressões faciais. 

Mesmo com tantos problemas ela era uma excelente aluna, pois Amy era muito inteligente. Por muitos anos ela sempre teve o auxilio de adultos profissionais, que ajudavam ela a carregar os materiais até sua sala de aula, e faziam para Amy o que ela não tinha condição física de fazer. Isso era para o bem dela, e ela sabia disso. Mas o que mais queria era tentar aprender a fazer tudo sozinha, sem precisar de auxilio de ninguém.
Pouco tempo faltando para entrar na faculdade Amy fez um pedido a sua mãe (que tinha uma superproteção com Amy), ela não queria mais nenhum adulto ao seu lado na escola, e sim colegas que aceitassem o trabalho de acompanhá-la durante umas aulas. Amy queria aprender a fazer amizades, podendo assim compreender como as pessoas da sua idade se comportavam, o que elas gostavam de fazer no dia-dia... 

Ela só queria se sentir pronta para a faculdade, entrar sabendo como fazer amizades lá dentro. Nos seus novos auxiliares está o fofo Matthew, ele é um garoto meigo e que sofre bastante de (TOC: Transtorno Obsessivo Compulsivo), é algo que muitos não entendem e que pode prejudicar bastante a vida de alguém.

Com o passar do tempo o relacionamento entre Amy e Matthew vai crescendo, eles vão se ajudando a superar seus problemas. É uma história muito linda e envolvente! Essa leitura aborda questões muito importantes como o preconceito.

[ SEM SPOILERS ! ]

É uma história que te prende do início até o final, faz você refletir bastante sobre a vida, sobre os preconceitos que ainda existe bastante no mundo. É uma leitura leve, que trata de um assunto muito importante que é a superação! Eu super recomendo esse livro para quem queira se emocionar com a linda história de Amy e Matthew. 

Aposto que algumas opiniões que vocês tinha sobre a vida irá mudar depois dessa leitura.


Beijinhos da Cáah chuchus! :*

3 comentários:

  1. Que resenha LINDA!
    E eu amei as fotos... E seu blog é muito amor.
    Já ouvi falar mau desse livro HAHAHA então tinha um pouco de receio de lê-lo. Mas adorei sua resenha e já estou considerando colocar em minha lista de leituras de 2016.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,

    Amei a resenha. Amy e Matthew é um livro que te faz refletir do começo ao fim e nos ajuda a ver como devemos enxergar as limitações do outro nos relacionamentos diários, mas também as nossas limitações e assim um poder ajudar ao outro. Fiquei um pouco chateada com o final, mas no geral amei o livro. Amei o blog, voltarei mais vezes.

    Beijos

    http://refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Nanda e Leticia!!! Não consigo responder vocês individualmente pelo campo de comentário do blogger, somente posso responder vocês ai em cima no campo de comentários do facebook! Mas obrigada pelo carinho de cada uma! Um big beijo :*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*