17 janeiro 2016

A última carta de amor - Jojo Moyes

Yeeey, tudo bem com vocês?
Trazendo duas protagonistas em um romance lindo e envolvente, A última carta de amor - Jojo Moyes é um dos livros que de certa parte me surpreendeu depois que comecei a ler. Em alguns momentos confesso que essas cartas me fizeram chorar hahaha!
Tudo acontece na linda Londres, onde é contada a história de duas mulheres separadas de seus amores pelo tempo. Elas de uma maneira inesperada vai mudar uma a vida da outra mesmo sem se conhecerem.


A jornalista Ellie Haworth (protagonista do livro) é uma mulher que vive atrás de uma reportagem que a ajude a crescer em sua profissão, uma profissão que Ellie deixa de escanteio ao conhecer um escritor casado um ano antes.

Mexendo em arquivos de jornais antigos, ela acaba encontrando uma carta de amor (o verdadeiro começo desta história).
No ano de 1960 conhecemos Jennifer Stirling (segunda protagonista do livro) é uma fina mulher que depois de sofrer um trágico acidente de automóvel ela aos poucos tenta voltar à sua antiga rotina. Esse acidente trouxe tristes sequelas para Jennifer que teve várias lembranças de sua memória apagadas, deixando ela então com a sensação de sempre achar que esta deslocada de alguma maneira.

Laurence (marido de Jennifer) e seus amigos sempre tentam fazê-la voltar a seu antigo estado normal. Mas ao arrumar seu armário ela encontra uma carta para ela escondida em um livro, uma carta de amor assinada por "B" (um jornalista o qual ela tinha uma relação extraconjugal, ela o chamava carinhosamente de Sr. Boot). Depois ela acaba encontrando mais dessas cartas escondidas pela casa, então tudo começa a fazer sentido pra ela, ela reconhece o sentimento que aquelas cartas a traziam para ela, e decide então ir atrás desse homem que a ama tanto!...
A quase quatro décadas depois, Ellie Haworth encontra algumas dessas cartas no arquivo do Jornal onde trabalha. E ao se ver com 32 anos, sua carreira indo de mal a pior, e mantendo um caso com um homem casado. Ela curiosa com o final desta história tão cheia de amor, ela começa a procurar os protagonistas (Jennifer e Boot) pra saber o que aconteceu com os dois que se amavam tanto...

[ SEM MAIS SPOILERS! ] 

Uma das coisas do livro que achei super fofinha, é ter no início de cada capítulo algum trecho de uma carta, e-mails ou torpedos. Quero que meu amor também me escreva cartas agora hahaha!!! É uma história linda e envolvente, me fez torcer por alguns personagens, e também achar pouco as desventuras de outros hehehe... Recomendo super para que gosta de romances cheios de suspiros.


Beijinhos da Cáah chuchus! :*

2 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que a história era tão interessante assim! Agora fiquei com vontade de ler!! Vou procurar por ele :D
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  2. Thaís Maria , muito obrigada pelo carinho.. Boa leitura :*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*