04 janeiro 2016

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Yeeey, tudo bem com vocês?

A Lista de Brett é dos um livro que tinha lido em 2015 e simplesmente me apaixonei. É uma leitura que tem um pouco de Chick Lit, passa uma linda mensagem que é de sempre escutar e fazer o que nosso coração diz, envolve bastante sentimento. Enfim, vamos para a resenha dessa linda história de Brett.

- Penso nas palavras da minha mãe - aliás, de Eleanor Roosevelt: "Todos os dias, faça algo de que você tenha medo".


Brett é uma mulher de 34 anos, mora em um charmoso Loft, trabalha publicitária, e tem um namorado o qual "aparenta" ser extremamente apaixonada. Mas toda essa vidinha aparentemente tranquila virou do avesso quando sua mãe faleceu, deixando Brett dividida entre a saudade e o grande medo de ser a nova presidente da empresa de sua falecida mãe... Porém nada iria ser do jeito que Brett imaginava.

Quando chegou o dia da leitura do testamento, os seus irmãos, sobrinhos e as cunhadas receberam suas partes da herança, tudo parecia indo bem até Brett saber que quem iria assumir a presidência da empresa não era ela e sim sua cunhada Catherine, e sua herança era nada mais nada menos que uma lista de desejos que Brett tinha feito aos 14 anos, e que sua mãe guardou e colocou no testamento na condição de que ela teria de cumprir tudo que estava na lista dentro de 1 ano, ao contrário ela perderia a presidência da empresa da família.

Vendo Brett em choque com aquela novidade, o advogado Brad diz a ela que sua mãe quando lhe entregou essa lista de desejo para ser inclusa no testamento queria muito que sua vida a partir daquele triste momento fosse baseada na lista. E que a cada meta cumprida da Lista ela receberá uma carta de sua mãe, e quando chegar 1 ano e Brett tiver realizado tudo que estava naquele pequeno papel, ela enfim receberia a herança.
Mas no primeiro instante Brett acha loucura, praticamente impossível realizar uma lista de sonhos que fez com apenas 14 anos. Porém aos pouquinhos ela percebe que tem querer para conseguir mudar algo em sua vida.

Seu namorado é nada mais que um interesseiro que sempre está ocupado para Brett, o emprego dela não era o que ela sempre sonhou. Então Brett começa a mudar as coisas.

A primeira coisa que ela corre atras é de seu antigo sonho em dar aulas para pessoas com problemas psicológicos e familiares. E só depois de um tempo finalmente ela cria coragem e termina todo namoro com o seu insuportável namorado.
No período dessas aulas ela conhece dois alunos que lhe chamou muito a atenção, uma moça de 18 anos que mesmo sofrendo de graves problemas de saúde descobre que esta gravida e mesmo assim ela decide ir em frente com a gestação pois deseja muito ter seu filho, o outro aluno é um menino muito agressivo devido a problemas psicológicos que faz com que Brett entre em contato com o psiquiatra de Peter, o Dr. Taylor que ensina como ela deve se comportar em dar aula Peter.

Brett no decorrer da história começou a achar que qualquer homem que ela conhecia poderia ser então o seu grande amor, tipo o Brad (seu advogado), Dr. Taylor (psiquiatra do seu aluno), um dos amigos de seu irmão, ou qualquer cara que ela se esbarrasse na rua... Estava aparentemente desesperada para se casar e ter filhos.

Mas o que é mais lindo é o trabalho que ela fez com esses alunos, a fez amadurecer muito mais, Brett começou a ter esperança que um futuro brilhante a aguardava! 

E as cartas que Brett recebe de sua mãe no durante a história, é impossível não se emocionar com cada palavra escrita nas cartas, é um verdadeiro amor entre mãe e filha.

A Lista de Brett é uma história que te faz refletir na vida de uma forma simplesmente pura... Super recomendo!!! 


Beijinhos da Cáah chuchus! :*

4 comentários:

  1. Fiquei encantada, não conhecia esse livro.. Mas quero muito ler, ótima resenha!! http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lisiane, fico feliz que tenha gostado da resenha! Super indico a leitura desse livro...
      Beijo :*

      Excluir
  2. Oi Carol, primeira vez por aqui, seu blog é lindo!
    Adoro chick lits, ainda mais quando têm uma grande mensagem por trás... Tenho muita vontade de ler A Lista de Brett, e amei suas fotos!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, se gosta de livros chick lit super indico essa leitura para você! Obrigada pelo carinho chuchu, seja sempre bem vinda ao Books e Mimos.
      Seu blog é um amor!!!
      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*