22 dezembro 2015

Veneno (Saga Encantadas) - Sarah Pinborough

Veneno é o primeiro volume da trilogia Saga Encantadas escritos pela talentosa Sarah. Trazendo os contos de fadas para um lado totalmente contrário. Sarah Pinborough em VENENO trouxe ao conto de Branca de Neve, (leves participações dos personagens de outros contos como: João e Maria e um pouco de Aladin) para um lado mais adulto. Durante a leitura senti sim uma leve lembrancinha de Once Upon a Time rsrs.

O forte desse livro é mostrar uma história de Branca de Neve literalmente diferente do modo que estamos acostumados a ouvir contar. Vou contar um pouco sobre as protagonistas da trama, sem spoilers da história.


Branca de Neve se mostra uma princesa totalmente louquinha, nada parecida com uma dama. A princesa se mostra mais solta, porém ainda tem uma ligação muito forte com a natureza, os bichos, e a sua bondade de sempre. 

Ela não é tão perfeitinha assim como estamos acostumados.Tem suas qualidades dignas de admiração como a bondade, mas também já outras características são bem interessantes como sua rebeldia, seu jeito selvagem, seu gosto por uma boa cerveja amarga, e sua vontade de ser livre. Adora cavalos, cavalga melhor que um homem, sai do castelo direto, e não é muito chegada em usar espartilhos apertados. 
Tá achando a história diferente? O livro mostra muito mais, conta cenas de sexo (porém não é um livro erótico como pensam). 

As cenas de sexo são diretas e bastante sexy, confesso que gosto de um pouco de erotismo nesses tipos de livro, ajuda a entender a personalidade de cada personagem me deixando mais envolvida com o livro. Em Veneno essas partes estão na dose necessária, nada exagerado.
Lilith é a belíssima madrasta malvada de Branca de Neve. Sua inveja por Branca não é somente pela beleza, nessa trilogia mostra de onde veio toda essa maldade que Lilith carrega em seu frio coração. 

A Rainha se mostra o oposto, sendo fria, controlada, manipuladora, segura de si. Ela é odiada por seu povo, mas isso não afeta o seu brilho de ser tão poderosa e bela, é respeitada por todos do seu reino mesmo sendo ruim com todos a sua volta. 

A autora é claro que se lembrou dos anões e do Caçador. Percebi também que Lilith em maior parte rouba cena deixando Branca de Neve meio que de escanteio por um tempinho, mas logo Sarah percebeu isso e corrigiu no decorrer da história. 


O famoso "Felizes para sempre" não existe! Na história nenhum dos personagens são tão puros e santos assim. Eles no decorrer da história mentem, enganam, exploram qualquer um, tudo na sede de buscar sua própria felicidade. Veneno mostra uma história com mais malicia e sensualidade do conto.

Gostei bastante dos diagramas rebuscados nas entradas e encerramentos de cada capítulo. O título faz jus com a versão de Sarah, os personagens se mostram muito egoísta, destilando muito "Veneno".

É uma versão sarcástica, sexy e gostosa de ler. Os outros dois volumes da trilogia (Feitiço e Poder) dão continuidade a essa ideia de Sarah mostrar que contos de fadas podem ter um lado totalmente diferente.

Espero ter deixado vocês curiosos... Boa Leitura!


Beijinhos da Cáah chuchus...

4 comentários:

  1. Menina, sua resenha me deixou com vontade de ler esses livros! Parecem bem interessantes, amo contos de fada e adorei a ideia de dar uma cara mais adulta.
    Vou colocar na minha lista do skoob para não esquecer de procurar!
    meu cantinho, caso queira dar uma passadinha: http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chuchu! Que bom que gostou da resenha, se você gosta desse tipo de leitura um pouco mais adulta eu super indico essa trilogia. Daqui uns dias vou resenhar sobre os outros dois volumes da Saga Encantadas.
      Obrigada pela participação aqui no Books e Mimos. Seja sempre bem vinda!

      Um big beijão!

      Excluir
  2. Comprei a trilogia faz um tempinho, mas ainda não consegui começar nenhum. Amei sua resenha e como já estava com vontade coloquei eles como meta para janeiro.
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeey chuchu! É uma trilogia bem interessante, e como o próprio livro diz "Repense seus vilões" faz realmente repensar sobre quem você achava um "vilão". Tem um lado adulto na história que deixa tudo mais interessante. Super recomendo para suas leituras de 2016! Obrigada pela participação aqui no Books e Mimos!

      Um Feliz Natal e um lindo 2016!

      SEJA SEMPRE BEM VINDA.. Beijos :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*