02 dezembro 2015

O Irresistível café de Cupcakes - Mary Simses

Yeeey! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro O Irresistível café de Cupcakes! Galera, não tem como ler esse livro sem desejar um bom café com cupcake rsrs.. A leitura é leve e agradável, uma perfeita comédia romântica que me deixou uma vontade de provar os cupcakes de blueberry. 
"Talvez seja necessário entender melhor os seus sentimentos. Quer dizer, os seus sentimentos de verdade. Isso pode ser um pouco mais difícil do que você imagina."



O livro conta a história de Ellen Branford, que mora na famosa Nova York, é uma advogada bem sucedida, ama sua vida na cidade grande e suas facilidades, daqui a três meses se casará com Hayden Croft. Ele vem de uma família riquíssima, é um homem bastante romântico, inteligente, educado.. um grande partido. 


Ellen tinha uma ligação muito forte com sua avó, havia uma linda confiança e amizade entre as duas. A avó de Ellen antes de falecer lhe fez um pedido, que ela fosse até a pequena cidade de Beacon, para entregar uma carta para o único amor de sua vida.

Assim Ellen decide atender ao último pedido de sua avó, e vai até a cidade Beacon pra entregar a carta para Chet Cummings.
Ellen então chega a Beacon, uma doce e pequena cidade. E é lá onde ela se depara com as tranquilidades das ruas cheias de verde, pessoas simples e felizes, crianças e jovens brincando beirando a praia. Mas ela não pretendia ficar mais do que 24hrs nessa cidadezinha.

Como nem sempre tudo que planejamos costuma dar certo... Ela como qualquer outra pessoa faria, decide ir dar uma "voltinha" na cidade. Em uma pequena distração com sua câmera pisa em falso e acaba se afogando no mar, mas logo é salva por Roy - que é um lindo carpinteiro local, dono de olhos azuis totalmente encantadores... E no impulso do momento de ter sido salva, Ellen o beija. É nesse momento em que sua vida começa a tomar um rumo totalmente diferente. Tão diferente que ela começa a repensar sobre seu noivado com Hayden Croft...

Ellen ao descobrir que não seria tão fácil assim encontrar o Chet, decide então ficar mais alguns dias na cidade até resolver essa situação com a ajuda de Roy, e dos moradores.
Durante esse tempo a mais em Beacon - cidade conhecida pelas fazendas de blueberries. Ela começa a descobrir diversas coisas sobre a juventude de sua avó, coisas que ninguém da família nunca soube. Ellen descobriu que sua avó era pintora, e que Chet desde sua juventude sempre foi seu namorado, que essa carta seria então a última carta de amor para ele....

[SEM MAIS SPOILERS!] 

É uma história com vários encontros e desencontros divertidos, alguns desastrosos. O livro é narrado por Ellen, que tem uma linguagem fácil e gostosa de ler. Mesmo contendo certos clichês, essa leitura proporciona algumas reflexões sobre a vida.  Eu particularmente achei a história um amorzinho. Recomendo!


Beijinhos da Cáah chuchus...

4 comentários:

  1. Amei a resenha.
    O livro realmente parece ser um daqueles, que você fecha e fica suspirando por horas de tão amorzinho que é a história. Amei o blog e as fotos do post ficaram maravilhosas.

    Beijos

    refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz por ter gostado do blog! ;) Sim, esse livro é um amorzinho rsrsrsrs... Obrigada pela visita aqui no booksemimos, seja sempre bem vindo!

      Beijos

      Excluir
  2. Aw a historia parece ser um amorzinho mesmo e eu já estou curiosa para saber se no fim ela fica com o carpinteiro!
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é um amorzinho sim Aláina rsrsrsrsrs o final não posso contar né, perderia toda graça e encanto rsrs! Super recomendo viu =)

      Seja sempre bem vinda ao BookseMimos. Obrigada pela visita!

      Beijos...

      Excluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*