28 dezembro 2015

As crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira, e o Guarda Roupa - FILME

Ainda em clima de natal, nesta noite senti uma saudade de As Crônicas de Nárnia, então por que não matar a saudade né? É um livro cheio de crônicas que acabou virando filme. Um dos únicos filmes que vi que seguiu ao pé da linha todas as histórias contadas no livro. 
Ah, e quem não desejaria poder nem que fosse por 1 minuto encontrar aquele famoso "guarda-roupa" para entrar naquela fantástica floresta?...
Tanto o livro, quanto o filme são incríveis. É ótimo para quem é fã de crônicas, então nada melhor do que mergulhar nas Crônicas de Nárnia! Vou falar um pouco mais sobre o filme, quem são os principais personagens, e como é essa história do Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.


Tudo começa com os protagonistas: Pedro, Susana, Edmundo e Lucia. Vivendo em uma época de guerra em seu país, sua mãe é forçada a manda-los para fora do país. Os quatro irmãos são mandados juntos para uma casa linda e enorme, casa que é de um professor.
Assim que chegam a casa, uma das empregadas já os deixam avisados das regras da casa: nada de barulho, nada de gritos, nada de brincar dentro de casa, e o principal nada de tocar nos objetos da casa. Tudo para que assim o professor não seja incomodado.

Certo dia após muitas brindeiras, resolvem brincar de se esconderem. Durante a brincadeira Lucia encontra um guarda-roupa que tem uma passagem a um outro mundo, o mundo de Nárnia. Vendo tudo isso, Lucia volta para a casa e tenta convencer seus irmãos do que encontrou dentro do guarda-roupa. A princípio seus irmãos não acreditam nessa história da pequena Lucia, e pra piorar toda situação Edmundo (o mais ganancioso dos irmãos) fala que aquilo só não passava de coisas da imaginação de Lucia. Pois havia um fato, o tempo em Nárnia relacionado ao nosso mundo é literalmente desigual. Anos em Nárnia são apenas minutos ou segundos em nosso mundo. Isso se tornou mais um dos motivos para que nenhum de seus irmãos acreditassem que deu para Lucia ir e voltar tão rapido dentro de dois mundos.
Edmundo curioso para saber se toda aquela história que sua irmã contou era verdade decide entrar dentro do tal "guarda-roupa" onde ele realmente encontra uma passagem para a grande Nárnia. Chegando lá ele se depara com a Feiticeira Branca (Jadis), então após os questionamentos de Jadis ele nega que não acredita no que Lucia disse a ele. E que por ganancia ele aceita levar os irmãos até a Feiticeira tudo em troca do poder que Jadis dizia que ele teria se fizesse isso.

Ao voltar para a casa, Edmundo corre até seus irmão dizendo que tudo que Lucia disse era verdade, e logo então os chama para conferir eles mesmo. Pedro e Suzana decidem ir então junto com Lucia e Edmundo. Entrando no guarda-roupa eles percebem que realmente existe uma passagem que ligava Nárnia ao seu mundo.
Durante a estadia dos quatro irmãos em Nárnia, eles descobrem uma profecia "Narniana" que fala que assim: quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva aparecessem em Nárnia os quatros se tornariam reis de Nárnia, e junto com a presença e ajuda do respeitado Leão Aslam, assim o governo perverso da Feiticeira Branca iria por fim acabar.

Os quatro irmãos acabam passando por grandes perigos, enfrentam bastante aventuras sendo testados de diversas formas, então assim acabam descobrindo o verdadeiro significado de serem gratos e leais. E logo então decididos a salvar Nárnia aceitam lutar contra a Feiticeira Branca.

[ Sem mais spoilers ]

As Crônicas de Nárnia é um dos livros mais fantásticos na minha humilde opinião, e poder ver isso passando na TV ou em um DVD, isso se tornou tudo mais maravilhoso! É um filme que seguiu toda história no livro a risca! Super indico o livro e o filme.. Mas procurem ler o livro primeiro fazendo isso sempre deixa tudo melhor quando se trata de Nárnia. Espero que gostem da resenha! 


Beijinhos da Cáah chuchus!

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha do filme! Adoro Nárnia é um dos meus filmes favoritos, eu vou começar a ler o livro e estou super ansiosa por isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nárnia é vida tanto no livro, quanto no filme! Fico feliz por ter gostado da resenha... Super recomendo! Beijão

      Excluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*