07 outubro 2015

Quem é você Alasca? - John Green


"Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão"...

Sim, resolvi disparar com resenhas sobre livros de John Green hehehe..
A minha edição do livro "Quem é você Alasca?" é a em quadrinhos, confesso que é a minha edição predileta, e por isso a escolhi para fotografar. 

Essa edição é da Editora WMF Martins Fontes, o livro tem as abas, páginas amareladas, e 229 páginas. Enfim, fiquei apaixonada por essa edição, e resolvi contar um pouco mais da história de Alasca Young e Miles Halter.

Um garoto chamado Miler Halter, tem um gosto incomum com seu gosto por "últimas palavras". Também gostava de saber as últimas palavras das pessoas em seu leito de morte. Halter já havia decorado milhares de frases.

Já exausto de tanta "mesmice" , Miler vai estudar em um colégio interno, sendo o mesmo colégio onde seu pai havia estudado, um lugar com grandes regras impostas, porém os alunos sempre davam um jeitinho de se divertirem.

Uma mudança enorme acontece na vida de Miler ao conhecer Alasca Young, uma garota inteligente, problemática, apaixonada por livros, despreocupada com a vida, bonita, e possui um olhar encantador. Literalmente uma garota diferente das que Miler já conhecera.

Sem mais spoilers, com o surgimento da Srtª. Young, a história começa a passar em torno dela (o tudo que Miler quer na vida). 

Com seu charme encantador, Alasca leva a vida como se não houvesse o amanhã... E com o decorrer da história, Miler e Alasca ficam cada vez mais íntimos!
Nesse livro, John não assemelhou "Quem é você Alasca?" com o jeitinho e "A Culpa é das Estrelas". É uma leitura diferente com capítulos divertidos, dramático, e algumas partes que só aumenta a curiosidade do leitor. Green tem um jeitinho único de escrever para jovens e adolescentes. 

Recomendo muito, é uma leitura bastante gostosa. Porém se você comprar o livro com a expectativa em ser igual "A Culpa é das Estrelas" aconselho a então não comprar. É uma escrita e um livro diferente, mas contém aquela essência de John!


Beijinhos da Cáah chuchus...

2 comentários:

  1. Eu tenho o livro (a capa é diferente,é preto com cinza acho),eu amei de mais ler esse livro,gosto de gramas e de romances que não sejam melosos de mais e me apaixonei pelo jeito de Miles ... Eu chorei algumas vezes no final,foi meio triste só que foi muito bem pensado. Gostei da resenha ;)

    Beijo ^-^

    Melissa Meu Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mais uma vez pela participação aqui no blog, fico muito feliz, e querendo melhorar mais e mais para vocês leitores! Creio que você deva ter a primeira edição do livro Melissa, ela é linda tbm.. Volte sempre princesa! Seu blog esta um amorzinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*