10 outubro 2015

Percy Jackson e os Olimpianos - Os Arquivos do SEMIDEUS

Yeeey meninos e meninas! 

Hoje vou resenhar sobre Percy Jackson e os Olimpianos - OS ARQUIVOS DO SEMIDEUS.
O escritor Rick Riordan no livro ainda mostra três pequenas histórias (Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e Percy Jackson e a Espada de Hades). 

"Os Arquivos do SEMIDEUS" contém entrevistas com alguns dos personagens, o mapa do acampamento, jogos (caça palavras), e entre outros... 

É um livro complementar cheio de criatividade da série Percy Jackson e os Olimpianos - OS ARQUIVOS DO SEMIDEUS. 

PERCY JACKSON E A QUADRIGA ROUBADA

Certa vez na escola (Percy, filho de Poseidon) avista em uma situação de perigo a sua "colega" Clarisse (Filha de Ares, deus da Guerra) mesmo negando sua ajuda, Percy a ajuda no seu "problema". Seus tios imortais (Phobos e Deimos) roubaram a "quadriga" de seu pai. Clarisse que tem até antes do por do sol para devolve-lá, luta com a ajuda de Percy para recupera-lá.

PERCY JACKSON E O DRAGÃO DE BRONZE
Com a captura da Bandeira Percy e Beckendorf, acabam encontrando a "Colina das Formigas", Mymekos, eram formigas do tamanho de pastores alemães, onde levavam a cabeça de "dragão de bronze mágico" feita por Hefesto. As formigas acabou capturando Beckendorf, e quem tenta resgatá-lo são Silena e Annabeth.


PERCY JACKSON E A ESPADA DE HADES 

Thalia, Nico e Percy, são escolhidos pela deusa Perséfone, mulher de Hades para recuperar a espada roubada. A espada não pode se espalhar pois a arma sem a permissão de Zeus estava sendo forjada.

Os três irão passar por uma grande aventura, com o tempo acabando terão que recuperar antes que o ladrão fuja do "Mundo Inferior".

(É um livro muito gostoso para ler, li ele em uma noite só. Esses três pequenos contos me surpreendeu bastante, junto com as caça palavras e outros jogos, o mapa do acampamento, e a entrevista com os personagens gostei muito também).

Essa edição tem a capa dura, é da Editora Intrínseca, e tem 168 páginas.

Minha nota para este livro é 10! Espero que tenham gostado da resenha, e continuem participando do blog chuchus.



Beijinhos da Cáah chuchus...

2 comentários:

  1. Consegui ler ele nessa madrugada rsrrs tem poucas ppáginas... Porém é um livro muito bom Melissa

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*