23 outubro 2015

O que realmente Importa? - Anderson Cavalcante

Abordando um tema intrigante que nos faz viajar profundamente ao nosso interior em busca de uma resposta. Nos traz uma reflexão sobre nossas vidas, em o que temos feito no presente, e o que planejamos fazer no futuro.
Mostra-nos que temos missão, visão e valores. Em 144 páginas o livro aborda um modo diferente de ver a vida, cada um com missões, valores e modos diferentes de enxergar a vida. Aprendemos que a missão é o que temos a cumprir na terra, valores são nossos princípios , visão é fundamental para que alcançar nossas missões.

Com uma maneira diferente Anderson Cavalcante apresenta propostas melhores em como aplicar nossos valores, com objetivo nos ensinar a não viver por viver, e sim sempre aproveitar cada minuto de nossa vida colocando em pratica nossas missões, valores e visões. 

Cada capítulo do livro o autor trabalha com um dos temas "Missão, Valores e Visão", incentivando-nos a aprender a criarmos metas e objetivos em nossa vida. É uma leitura que te incentiva querer melhorar sua vida. 

Foi uma leitura rápida, posso dizer que o autor esta de parabéns. Aprendi muito com esse livro, nossa vida não se baseia somente no dia de hoje pois se tivermos uma meta de vida provavelmente alcançaremos nossos objetivos com sucesso. 

A vida não se baseia somente no agora, temos que entender que o amanhã pode existir, que as palavras tem poder, e que o hoje precisa de um tipo de planilha para você não viver a mesmice.

O livro fala o que temos que descobrir que para sermos humanos melhores, precisamos encontrar nossas raízes e entende-las para assim fortalecer nossos valores, com mais humildade, fé e amor. Pensamentos positivos atraem coisas boas, e vice e versa.

Recomendo esse livro para todos, principalmente para aqueles que estão se sentindo sem rumo com o que fazer da vida, como organizar seu dia-dia, sei que muitos irão pensar ou falar (a pessoa tem que procurar é Deus, ir na igreja, ou que o melhor livro indicado seja a Bíblia...) sim todos precisam de Deus, não estou falando que este livro seja sua única salvação, ou que seja melhor que Deus. Somente é um livro que pode te ajudar também.

Pra quem gosta de livros de autoajuda essa é uma boa indicação. Sem fé você não consegue nada, não vai ser ninguém! 

Beijinhos da Cáah chuchus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*