08 outubro 2015

Livros&Filmes para o Halloween!

Yeeeeeey meninos e meninas! 

Estava lembrando de uma coisinha o Halloween está chegando (eeeehhh!!! \o/). 
E você é daquelas pessoas que gostam de curtir o halloween em casa? Que tal ler um bom livro, ou assistir a um filminho?

Decidi fazer um post relacionado à livros de terror ou suspense que agora também são filmes.

Escolhi dois livros que viraram filmes. Um deles é em desenho chamado "Coraline - Neil Gaiman", e o outro é o famoso terro de "Psicose - Robert Bloch", os dois filmes tem uma adaptação em Filmes. Nesse post vou contar um pouquinho de cada um.

Coraline.

Uma menina filha de dois escritores que mal prestavam atenção na garota curiosa que Coraline era. A pouco tempo eles se mudaram para uma vizinhança um pouco estranha, foram morar em um antigo flat.

Coraline com sua curiosidade vai explorar seu novo lar, e acaba descobrindo uma pequena porta com acesso para um flat idêntico ao seu, porem era um lugar bem mais cuidado do que o dela, tudo lá era o oposto das coisas em sua casa e da sua família, la os pais eram atenciosos..

Diferente de seus pais que quase não davam atenção para Coraline. Porem eles tinham botões ao invés de olhos.

Nesse lugarzinho todo diferente, literalmente todos os seres vivos la eram diferentes, tinham botões ao invés de olhos.. 

Enfim, chega de dar spoilers, leiam e assistam Coraline porque vale muito a pena. O Livro já foi publicado pela Editora Rocco, o filme foi dirigido pelo Henry Selick (também diretor de O estranho mundo de Jack)

(Confesso que em alguns trechos cheguei a me assustar lendo Coraline kkkkk).


Psicose.

A história começa com Noman Bates (40 anos), é um homem que vive muito sozinho. Por cuidar do negócio da família que fica na beira da estrada. Ainda tem uma pequena relação com sua mãe porque cuida dela que mora na casa ao lado.

Mary Crane é uma jovem muito bonita, ela aparece em uma noite chuvosa. Mary desvia 40.000 dólares da empresa que trabalha para ajudar seu namorado, e com isso foge e acaba se hospedando por lá.

Sua intenção era somente passar a noite lá e iria embora no dia seguinte. Porém Norman fica obcecado por Mary, e isso acaba irritando sua mãe que planeja acabar com tudo isso.
Sem mais spoilers também (rsrs), Psicose - Robert Bloch, é o livro que inspirou o filme "Psicose - filme de Alfred Hitchcock". 

Essa é a minha recomendação para vocês nesse Halloween chuchus! 

Que vocês aproveitem a essa festa com muita saúde e alegria. Espero que tenham gostado dessas dicas.


Beijinhos da Cáah chuchus, e um FELIZ HALLOWEEN! (adiantado hehe)

2 comentários:

  1. Eu adoro esse clima de Halloweeen, vou separar esses filmes para ver com meu marido e muita pipoca com refri haha, beijos ! http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São muito bons princesa.. Seja sempre bem vinda ao blog!
    beijinhos chuchu

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*