05 outubro 2015

Deixe a Neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

O livro contem 3 contos: O Expresso Jubileu, O Milagre da torcida de Natal, e O Santo Padroeiro dos Porcos.

Os três contos vão se intercalando um ao outro conforme a leitura. São contos de muitas aventuras, romances, e beijos de tirar o fôlego. Um livro realmente natalino, dei boas risadas e suspiros lendo cada conto..

Irei fazer uma resenha de cada conto para vocês.
Frase favorita: " Eu estava em um daqueles dias em que você sente que a vida gosta de você "..
O Expresso Jubileu - Maureen Johnson

É o primeiro conto do livro. Em O Expresso Jubileu é que conhecemos Jubileu (esse é o nome da garota), ela tem 16 anos, ela que é forçada a pegar um trem rumo à Florida justo no dia 24 de dezembro para passar o Natal com seus avós por um motivos "hiper comum" : os pais de Jubileu por causa de uma confusão em uma loja, acabaram sendo presos. Confesso que tive raiva de Jubileu em alguns trechos do livro pela forma "boba" que ela se comportava em relação ao seu namorado. Porém graças ao Stuart tudo tende a mudar nessa história maluquinha de natal.
O Milagre da Torcida de Natal - John Green

É onde conhecemos Tobin, JP e Duke (é uma garota) , são três amigos que por uma tremenda travessura acabam enfrentando uma terrível nevasca com o "bobo" objetivo de chegar até Waffle House. O por que de enfrentar a neve? Simples demais: jogar twister com líderes de torcida. Grande motivo esse né? Pois bem que foi para Tobin e JP. E já o grande motivo de Duke eram somente as fantásticas batatas rösti. 

Eu até que gostei do conto de John Green, apesar dele ter colocado mais aventura do que emoção. Acho que acabei me empolgando muito por gostar tanto do autor.


O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle

E no ultimo conto, conhecemos Jeb e Addie, um casal que assim como todos, acabam passando por uma crise. Lauren Myracle fez deste conto uma história tão linda interligando muitos pontos, e nos passou uma mensagem tão bonita: não significa que as pessoas que mais amamos não nos ame só porque ela não demonstra "tal amor" da maneira que esperamos, alias cada um tem a sua maneira diferente de amar e expressar o que sente.
Enfim, se eu recomendo essas 335 páginas? Claro que sim! É um livro literalmente natalino, e cheios de aventuras. 

Beijinhos da Cáah chuchus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*