06 outubro 2015

A Menina Que Tinha Dons - M.R. Carey


Na trama com um futuro pós-apocalíptico iremos conhecemos um pequeno grupo de sobreviventes que luta pela cura e pela vida dentro de uma base militar. Melanie vive lá com seus amigos, mantidos isolados, cada um em uma cela individual. Ela acaba sendo considerada especial pelos professores, e pesquisadores da base.

Uma menina sonhadora, Melanie deseja conhecer o mundo exterior, sem imaginar que esse está prestes a se mostrar em toda sua selvageria.
No livro, a trama literalmente está nos próprios personagens. O cenário clichê é o mesmo assim como em milhares de livros, o autor realmente acabou ganhando o leitor ao se aprofundar em cada personagem.
Melanie é nossa protagonista (a chave), porém cada sobrevivente tem algo a contar, particularidades que acabam fazendo o leitor detesta-los, e ao mesmo tempo chorar com eles...
Com essa leitura agridoce, diversas vezes consegui imaginar tudo em uma tela de cinema, porque tudo é construído tão perfeito. O autor pensou em tudo, chega ser brilhante a maneira de como ele arquitetou para que os seus leitores acreditassem que o cenário é realmente possível, e que possa sim, existir beleza em um "mundo tão feio".


A Menina Que Tinha Dons é uma história para todas as idades, eu recomendo (com gostinho de querendo mais).


Beijinhos da Cáah chuchus...

2 comentários:

  1. Primeiro: Seu blog é muito amorzinho <3
    Segundo: Já havia ouvido falar desse livro, e parece ser realmente bom. Quando acabar a enorme lista que tenho, vou procurá-lo.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog. Eu adorei *-*
    Abraços,

    Jess

    http://www.dicasdojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Annnnnnwwww! *-* um amorzinho de comentário esse seu! Muito obrigada pelo carinho e pela atenção. Super recomendo essa leitura pra ti, você vai amar!

    Beijinhos chuchu :*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*