05 outubro 2015

A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

A "Parceria" com Maurício Gomyde, me trouxe essa beleza do livro: "A Máquina de Contar Histórias"
O livro conta a história de Vinícius Becker (autor best-seller), e que também está lançando "A Máquina de Contar Histórias". No entanto é no dia do evento que Viviana sua esposa (que sofria de leucemia) acaba falecendo no hospital, o casal tinha duas filhas: Viviana e Valentina, filhas das quais não gostavam do pai que tinha. 

Como um grande escritor, Vinícius é um homem frio, metódico e que possui planilhas para criações de personagens, cenas, e de como elaborar um parágrafo perfeito para fazer seus leitores chorarem.

Devido a esse anseio de querer escrever cada vez mais, vender cada vez mais, e também devido a doença da esposa, que ele acabou se afastando cada vez mais de sua família, abrindo mão cada vez mais da convivência das suas filhas e de sua esposa. Enfim Vinícius se isolou do mundo "família".

Vinícius se vê sem chão, quando perde sua filha Viviana. Sem sua esposa, e com o desprezo de suas filhas, começa ele então a perceber como foi egoísta em ter se afastado tanto de sua família. Precisa reverter tudo isso, e assim tenta arrumar uma forma de unir novamente a família " V ".
Não irei dar muitos spoilers... No livro veremos a busca de Vinícius pelo perdão e o amor das filhas. Não vou contar como ele irá resolver fazer isso, porque é fantástico ir descobrindo ao decorrer da história. Preparem os lencinhos, pipoca, e um refri (ou suco), porque vocês irão se surpreender em como Vinícius e o Maurício resolveram tudo isso!!!


Beijinhos da Cáah chuchus...

2 comentários:

  1. Deixo com aquele gostinho de quero mais. . Linda história ♡

    ResponderExcluir
  2. Sim Milena hahaha, é uma história que abala bastante com nosso psicológico. Eu super recomendo! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Books e Mimos.
Sejam sempre bem vindos! ;*